Edição de Dezembro de 2021

Gratidão é uma forma de não fechar os olhos para os problemas, mas de vê-los com motivação para buscar soluções sem jamais desistir. 

Gratidão por ser quem já se é, mesmo ainda não tendo alcançado o que se deseja.

Gratidão pelo milagre da  vida, pelo amor às pessoas, pela fraternidade e pela esperança.

Gratidão por ter a certeza que 2022 será muito melhor!

Este é um trecho do texto da Dra. Claudia Pieper, nossa consultora científica, que traduz bem nossos sentimentos neste fim de ano.  Todos nós deste grupo trabalhamos de forma voluntária para levar informação segura a vocês. E neste momento em que tanta notícia falsa circula por ai, nosso papel se torna ainda mais importante.

E saber que podemos ajudar de alguma forma e recebendo o carinho e apoio de vocês, o que vale a pena é agradecer. Agradecer a confiança de vocês.

Na raça, na batalha e na luta em cada mês, conseguimos produzir a 55ª edição da nossa Revista EmDiabetes. Muitos assuntos que você pode ler de forma compacta ou se aprofundar se quiser.

Aproveitamos para dividir a alegria de ter uma parceria como a da Agência UVA – Universidade Veiga de Almeida – que está em um projeto fundamental de formação de jovens estudantes de jornalismo na área de saúde, e mais especial ainda em diabetes. O Luiz Guilherme Reis, jovem repórter, vem descobrindo um novo mundo nessa área e isso nos enche de esperança. Em 2022, o projeto será ampliado e estaremos juntos auxiliando estes jovens profissionais a desenvolverem reportagens com ética e responsabilidade.

Isso tudo é um presente de Natal. De todos nós para todos vocês.

Um abraço da equipe da Revista EmDiabetes: Celso Pupo, Claudia Pieper, Cris Dissat, Juliana Lessa e Geraldo Fisher. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.