Um Ano de Pandemia de Covid-19

Quando estávamos trabalhando no fechamento da edição de março de 2020, tivemos que mudar os rumos, a manchete e parte do conteúdo. A pandemia se instalava e não havia como não trazer o assunto para o destaque.

Naquele formato anterior, o nosso editorial lembrava: Quando era só uma possibilidade de chegar em terras tupiniquins, o tal do novo Coronavirus já causava apreensão. Agora, com o status de pandemia declarado, o medo toma conta de quem não tem informações adequadas. Para ajudar a desvendar esse mistério e trazer tranquilidade para vocês, trazemos um panorama do Covid-19, esclarecido sobre sintomas, cuidados para prevenção e como este vírus pode afetar pessoas com diabetes.

E assim seguimos, ao longo de um ano, trouxemos informações e vivências que pudessem trazer um pouco mais de tranquilidade, enquanto a situação não melhorava.

Continuamos trazendo informações para tranquilizar, usando outro formato e atentos ao que pode ajudar vocês.

Google Contra a Desinformação

Uma das coisas que ficou clara para todos é que a desinformação ou sem fontes corretas não pode se espalhar como acontece.

As ‘mega’ empresas como Google, Facebook e Twitter estão trabalhando para melhorar a situação, mas sabemos que é um longo caminho a ser percorrido.

O que reforçamos é que sempre é importante evitar repassar informações que recebam através de canais como o Whatsapp, antes de ter certeza. Se você fizer isso, você contribui para todo o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *