Tecnologia, Educação e Notícias Internacionais

Sabe aquela sensação que incomoda quanto a gente não consegue cumprir as metas? Metas de
tratamento, metas de trabalho, metas de vida.

Edição Compacta

O que acontece? Temos que entender nossas limitações, encontrar saídas para contornar problemas e seguir em frente. Pensamento positivo para ultrapassar o que vier pela frente. Pensou que estávamos falando do controle do diabetes, não é? Na verdade, o diabetes nos ensina que é preciso encontrar saídas, retomar nossos sonhos e continuar.

Foi isso que fizemos quando a vida nos sobrecarregou e não conseguimos publicar a edição de março. Pronto. Fim da angústia e a edição está no ar. Março? Não, vamos pular e ir direto para abril.

Sem sofrimento, mas com o prazer de ver que conseguimos levantar muita informação e continuar dividindo com vocês, tudo o que encontramos que pode ajudar de alguma forma.

E quando observamos um dos assuntos desta edição, percebemos que certas questões perdem a importância quando acompanhamos pela televisão o desenrolar de uma guerra absurda. Imaginem fugir de tanto sofrimento e ainda ter que encontrar saídas para o diabetes. A International Diabetes Federation e suas regionais estão fazendo o possível para ajudar milhões de refugiados. Por isso, este é o tema central desta edição.

Mas vamos respirar um pouco e ler que o futuro, com o mundo digital, pode dar novas perspectivas ao tratamento. Por trás de tantas coisas existe muita gente trabalho por direitos, por informação e estudando tecnologias para ajudar no tratamento.

Esperamos que gostem e nos ajudem a espalhar a informação, seja na versão compacta da Revista como nas dezenas de matérias espalhadas pelo site.

Equipe da EmDiabetes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.