Revista EmDiabetes – 5 anos

O primeiro encontro aconteceu antes da Revista tomar forma. Era uma ideia ou um sonho de criar algo que pudesse fazer a diferença. O Dr. Leão Zagury sugeriu a Revista, nós pensamos no digital e todos nós em uma forma de passar informação.

Aí surgiu a EmDiabetes. Lá em 2017 já imaginávamos que o conteúdo deveria ser gratuito, livre e com um time sem editor. Muita mudança de conceito, mas seguimos nossos instintos e, hoje, vemos que estávamos certos das escolhas.

Já fomos em maior número, com formato diferente, com distribuição em outro estilo, mas para ser inovador é preciso se permitir analisar, encontrar novos caminhos, inclusive o educacional. Sim, o lado educação em diabetes é tão forte na nossa cabeça que fizemos parceria com a Universidade Veiga de Almeida e trouxemos o ambiente acadêmico para dentro do nosso.

Em todo o percurso muita gente passou por aqui e também é hora de agradecer, deixando nomes registrados: Daniel Ramalho, Pablo Silva, Sheila Vasconcelos, Ana Claudia Lazuroz. E também quem chegou para ajudar e aprender sobre diabetes: os alunos de jornalismo – Luiz Guilherme Reis e Lara Alves – e a nutricionista e educadora em diabetes, Wilma Amorim.

Do nosso time para vocês e por vocês: Cris Dissat, Celso Pupo, Claudia Pieper, Juliana Lessa e Geraldo Fisher.

Juliana Lessa – “A Revista em Diabetes é caminho, acolhimento, cumplicidade. Uma nova visão sobre a vida com diabetes. Uma nova forma de levar a informação e educação para tantas pessoas!”

Cris Dissat – “É a satisfação de poder dividir informação segura da melhor forma e da mais simples possível. Isso não tem preço e o retorno é saber que fizemos o bem a alguém.”

Claudia Pieper – ” A Revista EmDiabetes para mim é um doce desafio com sabor de vitória a cada Edição”.

Celso Pupo – “São cliques e direção de arte que faço para levar informação através da imagem, de um destaque, de uma capa da publicação. É a programação visual da Revista que traduz e a ajuda a entender o diabetes”.

Geraldo Fisher – “A Revista EmDiabetes é aprendizado, ajuda, ensinamentos. Um momento de desplugar do cotidiano e olhar para algo além, em como promover e contribuir com o meu bem estar e de outras tantas pessoas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.