EmDiabetes: Edição de Setembro

Este mês, estamos dando início a uma campanha para Boas Notícias, e principalmente correta e verdadeira. Hora de pensar em dividir mais coisas boas do que os problemas ou informações falsas. Falamos, em uma das matérias, explicando como se elas se espalham e você deve ficar atento.

Antes de contar uma notícia especial, queremos dar parabéns para a Dra. Claudia Pieper e para a Nutricionista Ana Claudia Lazuroz, da nossa equipe. Por quê? Por duas datas especiais e que mencionamos no nosso perfil no Instagram – @emdiabetes. Quais? Dia da Nutricionista, 31 de agosto, e Dia do Endocrinologista, 1 de setembro. Elas merecem. Postamos nas nossas redes, uma mensagem carinhosa em nome de todos os profissionais que estão juntos acompanhando quem tem diabetes.

 

Não deixem de ler os artigos delas porque são temas que merecem atenção especial – Food Addiction e o alerta e cuidados sobre a obesidade infantil.

Vamos a uma boa notícia.

Não é necessariamente sobre pesquisas ou descobertas na área de diabetes, mas um projeto em médio prazo. Na verdade, é uma parceria com a DC Press Agência de Conteúdo e a Agência UVA, da Universidade Veiga de Almeida. A DC Press é um dos braços do trabalho voluntário da nossa publicação e a jornalista Cris Dissat retomou um trabalho em conjunto com os estudantes, mas voltado agora para a área de saúde. A coordenação é de Daniela Oliveira, da UVA.

Edição Compacta de Setembro de 2021

A proposta é auxiliar os jovens jornalistas a lidar com o tema diabetes, e outros segmentos da Endocrinologia, já que são poucos os profissionais especializados nessa área. Por isso, vocês vão encontrar no final de algumas reportagens os nomes dos estudantes dentro do projeto, com supervisão da equipe da Revista.

No site vocês ainda podem navegar por várias matérias, como as novidades sobre Dia Mundial do Diabetes 2021, resultado do Congresso Americano de Educação, Congressos de Diabetes – brasileiro e internacional, alerta da ANAD, ações da ADJ Brasil e atividades importantes da IDF.

Esperamos que gostem e se é para espalhar notícia boa e feita com responsabilidade, aqui está recheado de informação confiável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *