Top 5: Viagens e Congressos sobre Diabetes

Nestes cinco anos da Revista traçamos algumas metas e também sonhos. Sabe que os sonhos chegaram em uma velocidade incrível e confirmaram, no nosso aprendizado, que conhecer outras visões e compartilhar conhecimento sempre foi nosso foco.

Hora de separar 5 momentos incríveis de viagens e coberturas de congressos que ampliaram nossa visão de vida e do diabetes. Conhecer outros países, entender a forma com que lidam com a informação e o diabetes e traduzir a linguagem dos congressos médicos foram desafios prazerosos para todos nós.

Imagina conhecer a cultura de outros povos e aprender sobre diabetes? Conversar com pessoas que vivem outra realidade e entender melhor a nossa são aprendizados absolutamente incríveis. Além disso, acompanhar congressos e traduzir o que aprendemos para vocês é pra ficar na nossa memória.

Nossos top 5 que vão conhecer mais no site são: Abu Dhabi, São Paulo, Berlim, Colômbia, São Francisco.

Quando paramos para esse top 5, o pensamento é mas tem mais viagens? Sim, tem, mas vamos ficar nos Top 5 esse mês. Entre as cidades que citamos, misturamos o acompanhamento de eventos e também conhecimento de culturas.

Como não conseguimos mais separar o que é vida pessoal e do que vivemos na Revista, nossas viagens se misturam, como a da Colômbia, onde foi possível conhecer a sede de uma das associações de diabetes mais antiga da América do Sul, na Colômbia. Imagina conversar e conhecer quem está nesse caminho há tantos anos.

Abu Dhabi foi marcante, porque além do projeto da Revista ser apresentado no Congresso da International Diabetes Federation, dividimos dezenas de informações que estavam sendo apresentadas por lá. Também foi assim na cobertura do Congresso da American Diabetes Association, em São Francisco, onde além de resumos de pontos principais, convivemos com os jornalistas da área de saúde de outros países.

Berlim e São Paulo foram pontos especiais. Se é viagem e incluindo diabetes não tem como não ir dividindo tudo com vocês.

Em São Paulo foi um dos maiores desafios, com uma redação montada dentro do estande da Servier do Brasil, no Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes. Não só publicamos notícias em tempo real, entrevistas em lives e informes durante todos os dias, nos encontramos no último dia (sábado) e no domingo, uma edição com todos os destaques já estava circulando.

Coberturas e Viagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.