Papa Francisco e o Diabetes

Cada etapa e conquista para chamar a atenção para o diabetes deve ser sempre comemorada. Então imaginem quando vimos a postagem da Vanessa Pirolo, no Facebook, quando ela contou sobre a citação do Papa Francisco ao Dia Mundial do Diabetes.

A notícia foi mencionada em veículos de comunicação na Itália. No final da oração do Angelus dominical, o Papa Francisco falou sobre o 14 de novembro e rezou pelos doentes, pessoal de saúde e voluntários. “Hoje é o Dia Mundial do Diabetes, uma doença crônica que afeta muitas pessoas, incluindo jovens e crianças. Rezo por todos eles e por aqueles que partilham o seu fardo todos os dias, assim como pelos profissionais de saúde e voluntários que os ajudam”, disse o Papa a milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro. (foto de arquivo, Celso Pupo)

Vanessa descreveu a alegria dela ao receber a carta do Assessor do Papa Francisco, confirmando que ele leu o pronunciamento do Dia Mundial do Diabetes, durante o Angelus, atendendo ao pedido. Na postagem no Facebook ela contou contou sobre a viagem de carro, fila para entrar na missa na Basílica e entregar a carta por intermédio do Cardeal João Braz de Aviz.

“Quero agradecer ao Andrea Signoretto por topar a minha loucura, @juliantarabini por nos ajudar a entrar na missa e intermediar a conversa junto ao Cardeal e a todas as pessoas, que me incentivam a lutar todos estes mais de 10 anos pela causa!”, contou Vanessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.