Máscaras e Vacinas Já

A recomendação pela volta do uso correto das máscaras e a importância da vacinação continuam como a melhor forma de prevenção para a Covid-19 e todas as suas variantes.

Com o avanço da Ômicron e o aumento do risco de hospitalizações, o uso inadequado das máscaras e a falta de adesão à vacinação dificulta que o Brasil consiga controlar melhor a variante da Covid-19.

Há mais de um ano fizemos alertas e reportagens sobre o uso das máscaras e vamos voltar a reforçar. A forma correta de usar as máscaras é fazendo com que elas cubram boca e nariz por completo. Dessa forma, elas servem como barreiras para impedir que gotículas do vírus se espalhem. Não esqueçam das máscaras, pois elas protegem!

Na busca de instruções para que a proteção seja efetiva, é preciso também estar atento para se evitar a formação de vãos nas laterais do rosto.

Para aumentar a conscientização da população em relação a medidas de prevenção, tanto na importância da vacinação e do uso adequado das máscaras, o “Google” lançou no dia 18 de janeiro uma animação na página inicial do buscador. É o chamado Doodle, que aparece toda vez que você abre o buscador. Essa ferramenta é usada para marcar datas e ações mundiais.

O Doodle simula pacientes comemorando, apoiando a vacinação contra a Covid-19 e usando máscaras.

Ao clicar no Doodle, a mensagem que surge é ‘Vacina Covid perto de mim’ . O resultado dessa busca automática resulta em 32.600.000 resultados (em 1,47 segundos). A iniciativa da empresa pelo uso eficaz da máscara visa aumentar a conscientização da população a adotar as melhores opções em benefício da saúde de toda a sociedade.

 

Luiz Guilherme Reis, do Projeto Educacional da DC Press, Revista EmDiabetes e Agência UVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.