Maracanã Iluminado de Azul

Neste sábado, 14 de novembro,  Dia Mundial do Diabetes, o Maracanã estará iluminado de azul das 18h30 às 21h, antes do jogo entre Flamengo x Atlético GO, pelo Brasileirão 2020.

Uma parceria entre o Maracanã, a Revista EmDiabetes, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Rio de Janeiro e o Blog FimdeJogo, que se unem mais uma vez para chamar a atenção dos cuidados e prevenção do diabetes.

A informação da iluminação está publicada no site World Diabetes Day, da International Diabetes Federation.

O símbolo oficial do Diabetes é um círculo azul, que é o formato do Maracanã. Em diferentes culturas, o círculo simboliza a vida e a saúde e a cor azul reflete o céu, que une todas as nações. O círculo também simboliza a união, a unidade da comunidade global do diabetes em resposta à pandemia.

O Brasil é o quarto país no mundo com mais pessoas com diabetes, de acordo com os dados do Atlas Mundial de Diabetes. Muitos sofrem por complicações graves porque desconhecem os riscos da doença. Por isso, é tão importante que a data seja lembrada e espalhada por ações no mundo inteiro. Em 2020, calcula-se que 9,3% dos adultos, entre 20 e 79 anos (assombrosos 463 milhões de pessoas) vivem com diabetes. Além disso, 1,1 milhão de crianças e adolescentes com menos de 20 anos apresentam diabetes tipo 1. Há uma década, em 2010, a projeção global do IDF para o diabetes, em 2025, era de 438 milhões.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *