Edição de Julho 2020

Faltam quatro meses para o Dia Mundial do Diabetes 2020, mas o dia 14 é sempre uma data especial pra nós. Escolhemos essa ocasião para que todos os meses possamos dividir, com vocês, informações sobre diabetes.

Há poucos dias, acessando o site do World Diabetes Day observamos que a International Diabetes Federation acabara de liberar conteúdo sobre a campanha Enfermagem e Diabetes, tema escolhido para as ações. Nesta hora, não tivemos dúvidas que seria um dos temas centrais desta edição.

Para acessar a versão em PDF só clicar aqui

Para nossa sorte, ou melhor planejamento, já havíamos programado uma entrevista com a enfermeira Paula Pascali. Nossa proposta é falar sobre o tema ao longo do ano e não só no mês de novembro, assim quando o Dia Mundial do Diabetes chegar a questão estará sendo mais debatida e entendida. Na entrevista em vídeo, que passamos a utilizar nas reportagens, ela fala do papel dos enfermeiros no acompanhamento e educação em diabetes.

Enquanto isso, não deixamos o novo coronavírus se espalhar. Como? Hora de reforçar a informação sobre o uso das máscaras e entender porque são tão importante na prevenção. E você, já lavou as mãos? Colocou sua máscara na bolsa para não esquecer de levá-la?

Prevenção das complicações crônicas também é assunto nesta edição, já que está programado, mas não definido, o evento em Portugal sobre o assunto. No meio de tantas adaptações, talvez seja possível acompanhar de longe uma grande quantidade de informações.

E, como sempre, publicamos nossas dicas na coluna de Nutrição. Ficou de olho no rótulo? Sabe o que significam todas aquelas letrinhas? A gente te explica.

Agora é com vocês, boa leitura e lembrando que todas as 39 edições estão disponíveis online e gratuitamente. É só baixar e ler.

De todos nós para todos vocês. Somos voluntários para ajudar a vocês. Um abraço do Celso Pupo, Claudia Pieper, Cris Dissat, Juliana Lessa, Geraldo Fisher e Ana Claudia Lazuroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *