Edição de Fevereiro 2020

Como você se inspira no seu dia a dia? Pensando nisso é que sempre procuramos trazer notícias juntos com experiências reais de vida, seja de quem tem diabetes seja para quem está envolvido com o diabetes de alguma forma.

A cada história que encontramos, ou reportagem como prefiram, parece que passa um filme na cabeça de cada um se identificando. Tudo real, com vivências inspiradoras e sem Fake News.

Nos nossos temas sempre procuramos ligar a situações que estamos passando, como por exemplo, o Carnaval. A folia que é paixão de muita gente e, particularmente, de uma integrante do grupo – Juliana Lessa – que se acaba no seu bloco. É ela que vai dividir a experiência de como passar pelo Carnaval com o diabetes em dia.

Já para os profissionais de saúde, que tanto se dedicam aos cuidados com pacientes, dividimos uma história que a Dra. Claudia Pieper – consultora médica – foi desvendar, entendendo como um Curso de Atualização pode acontecer dentro de um acampamento para jovens com diabetes.

Tentamos contar tudo do nosso jeito sempre um formato diferente e, por isso, resolvemos, a partir dessa edição, dividir outros pontos nesta mesma linha. Cris Dissat, da nossa equipe, vai contar as histórias por trás das notícias, que passam a entrar no site da Revista. Uma novidade só no site. Com isso, vocês vão entender como encontramos a Ana Beatriz, assessora de imprensa e com diabetes. Ela e Juliana – olha ela de novo – vão dar dicas importantes sobre como conciliar o horário alucinante de trabalho e o diabetes. E lembram da tenista Agda Silva, entrevistada da última edição? Vocês vão saber como a ideia da matéria surgiu, direto das quadras do Rio Open. Fiquem atentos ao site e às nossas redes sociais.

Nos bastidores, estão Celso Pupo e Geraldo Fisher, cuidando das publicações online, diagramações, questões técnicas do site e inventando moda para criar ferramentas digitais. Aqui não é brincadeira, é muito trabalho ao longo do mês para que sempre no dia 14 vocês tenham uma revista prontinha nas mãos. Já a trigésima quarta edição, cheia de realização de sonhos e que estão só começando.

Boa Leitura e aproveitem!

Acessem a edição de fevereiro para ler direto no celular ou só baixar o PDF na área de downloads.

Equipe Revista EmDiabetes

Link da Edição de Fevereiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *