Diretrizes de Tratamento do Diabetes

Desde que a pandemia apareceu na vida de todo mundo, muitas palavras e terminologias científicas começaram a fazer parte do dia a dia. 

Fases de estudos, resultados de pesquisas, aprovação de medicamentos, meta análises e por aí vai. Podemos considerar que isso foi positivo para que a população entenda que nada é simples e a ciência precisa de milhões de análises de dados, até poder tomar uma decisão, que tenha o objetivo de salvar ou melhorar a qualidade de vida das pessoas. Imaginem o ritmo que foi nos últimos dois anos?

E no tratamento do diabetes? Os especialistas passam meses trocando informações para que possam definir as melhores condutas para o acompanhamento. 

Com tantas mudanças, a opção que a Sociedade Brasileira de Diabetes fez foi fazer uma versão online das Diretrizes. Assim de qualquer lugar será possível acessar facilmente e manter o conteúdo atualizado, com resultados de pesquisas na área.

Para entender melhor todo esse processo, fizemos uma entrevista (eu e a Dra. Claudia Pieper) com o Dr. Marcello C. Bertoluci, coordenador do Departamento de Diretrizes da SBD 2022-2023, para que ele explicasse todo o processo e a importância do documento. 

Veja a entrevista no site da Revista EmDiabetes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.