Dia Mundial do Diabetes no IEDE

Na semana do Dia Mundial do Diabetes – 14 de novembro – a Dra. Rosane Kupfer, chefe do Serviço de Diabetes do IEDE (Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione), organizou algumas atividades para os pacientes que frequentam o Instituto.

Entre elas, foi colocado um banner na fachada com o tema motivacional deste ano: “O diabetes age em silêncio. A informação dá voz ao tratamento.”

A fachada do Hospital tem sido iluminada de azul à noite e também foram distribuídos folhetos educacionais sobre armazenamento e aplicação de insulina, além de de bolsas térmicas para insulina.

No dia 16, às 9h, no Ambulatório de Diabetes, haverá uma atividade, chamada “Movimenta-se”- com o professor de educação física. Com a colaboração da Dra. Claudia Pieper, responsável pela Unidade de Educação em Diabetes e consultora científica da Revista EmDiabetes, foi feito um círculo com bolas azuis, representando o símbolo da IDF (International Diabetes Federation) como uma forma lúdica de incentivar os pacientes e profissionais de saúde a tirar fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *