Congresso de Diabetes aberto ao público

Além de compreender melhor sobre o tratamento do diabetes, é importante saber que existe uma permanente preocupação em estudar e se atualizar através de pesquisas, estudos e novas formas de tratamento. Tudo pensando em trazer o máximo de normalidade ao dia a dia de quem tem diabetes.

Por isso, os congressos médicos são tão importantes. A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) realizará, entre os dias 25 e 28 de novembro, o 23° Congresso, acontecendo de forma virtual – o Diabetes 2021.

O grande número de participantes, e equipes multiprofissionais, prova a importância de atividades como esta na área médica, em que se abordam temas envolvendo a alimentação, pesquisa, tecnologia, medicamentos, prevenção, estudos de casos etc.

Na programação, os temas passam por todas as áreas do diabetes e a grande novidade deste ano é que pela primeira vez, o Congresso da SBD abre espaço para a participação do público.

Como e por que se inscrever

No ato da inscrição, pessoas com diabetes e seus familiares ou cuidadores que manifestarem interesse poderão contribuir, sem obrigatoriedade a um valor pré-determinado. O valor será convertido a cestas básicas e doadas a uma Instituição Social.

Dessa maneira, você incentiva não apenas a si mesmo a tratar do diabetes, se for o caso, como também colabora para que pessoas da família ou pacientes tenham acesso a um maior conhecimento no monitoramento dos níveis de glicose e do cenário no mundo.

Clicando aqui, você será direcionado à página principal de retirada do ingresso.

 

Por Luiz Guilherme Reis – que faz parte do Projeto Educacional da DC Press / Agência UVA e a Revista EmDiabetes para formação de jovens estudantes de jornalismo na área de saúde. Supervisão Cris Dissat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *