Edição de Outubro no Ar

Estamos a um mês do Dia Mundial do Diabetes e resolvemos lançar essa edição para compartilhar ideias sobre como você também pode ajudar a espalhar a informação.

Na edição passada usamos uma terminologia que ainda não havíamos divulgado na revista:  Mídia Independente. E quem adota essa linha tem uma inquietação natural, não gosta de padrões e sente uma necessidade incontrolável de buscar coisas novas.

A liberdade da informação – sempre com muita responsabilidade – nos deixa ainda mais livres para analisar, criticar e ir atrás de novidades. Na análise, estamos avaliando a proposta da Política Nacional de Prevenção do Diabetes. Ainda há muito o que entender…

Em relação ao Dia Mundial do Diabetes 2019, analisamos bastante – depois de várias reuniões – sobre o que poderíamos fazer de diferente. Em 2018, conseguimos apoio dos quatro grandes clubes cariocas – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – através de uma parceria com Blog FimdeJogo, um projeto de dois membros da equipe.

Fotos com os jogadores e técnicos de futebol e basquete; visitas a Centro de Treinamentos e estádios; faixas e mensagens nos jogos próximos à data; e Match Day (que é a participação de torcedores em estádios, antes do jogo). Isso, sem falar no encontro realizado no Maracanã com bate papo com pacientes, médicos e pessoas ligadas ao diabetes, além da foto oficial no gramado do Maraca. Nossa foto oficial nesse dia, uma tomada aérea do símbolo do diabetes (o círculo azul), feita pelo Geraldo Fisher, no gramado do Maracanã, está no site da World Diabetes Day , da International Diabetes Federation. Imagina a alegria quando localizamos isso nestes últimos dias.

Para este ano, entre a mudança nas nossas ações já começa pela edição de outubro. Sempre lançamos a revista sobre o Dia Mundial no próprio mês de novembro, mas dessa vez ela sai antes. Por que? Porque queremos sugerir atividades, a partir das orientações da International Diabetes Federation e da vivência da equipe, que há anos está envolvida com a data. Na reportagem você vai saber como divulgar, como pensar em ações simples, mas eficazes, e como informar e levar ao conheço da IDF.

Mas não para por aí. Estamos juntos com um projeto na área da atividade física, o Correndo pelo Diabetes, idealizado e coordenado pelo Bruno Helman, e que tem um dos membros da Revista participando. Estamos auxiliando na divulgação e acompanhando todas as atividades que em novembro ganharão mais destaque por causa do Dia Mundial do Diabetes.

No dia 6 de novembro, primeira quarta-feira do mês, apresentaremos o projeto digital da Revista EmDiabetes e as ferramentas que usamos na divulgação de informações, no MeetUp Rio na sede da Microsoft. O evento é aberto, gratuito e tem foco em compartilhar informações na área de tecnologia e empreendedorismo. Fiquem atentos no site e nas nossas redes, pois está previsto um outro evento na área de tecnologia e empreendedorismo, que também deve acontecer em novembro.

Nesta edição ainda temos a história de quem tem diabetes tipo 3. Calma… Leia a reportagem que você vai entender o que é.

Aproveitem a leitura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *