Pé Diabético Destaque na IDF 2021

Como informamos em outras reportagens, o Congresso da International Diabetes Federation (IDF), o IDF 2021, considerado um dos maiores do mundo, aconteceu online por  quase uma semana.

Além do destaque para debates entre o diabetes e a Covid-19 e o lançamento do Atlas Mundial,  o evento dedicou atenção especial a um tema que já foi o centro das atenções – Pé Diabético e a Neuropatia Diabética – aqui no Brasil. Na programação foram várias sessões com esta abordagem e conversamos com a Dra. Hermelinda Pedrosa, uma das maiores especialistas brasileiras de pé diabético, para saber pontos importantes e o futuro do acompanhamento dessa complicação crônica.

A endocrinologista, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, conversou conosco sobre a importância da inclusão do assunto na programação do IDF 2021 e o que deveria ser incluído como plano para a prevenção.

Essa questão merece, ainda, muitos outros desdobramentos e informações compartilhadas, que faremos ao longo das próximas semanas.

Série – Podcast – IDF 2021

Episódio 1

Episódio 2

Episódio 3

Apresentação realizada pela Dra. Hermelinda, no Congresso da IDF 2021.