Fotografia e Diabetes: Cape Town

São muitos congressos na área de diabetes que acontecem ao longo do ano. Cada um tem uma particularidade, e só estando presente, andando por salas e corredores que conseguimos observar rotinas diferentes.

Imaginem esse tempo todo, só acompanhando o mundo dos congressos pela tela do computador? Mas é ter paciência porque vai passar em breve.

Enquanto isso, vamos lembrando de momentos e cliques que marcaram algumas coberturas. Uma delas foi durante o Congresso Mundial da International Diabetes Federation 2006, na Cidade do Cabo (África do Sul).

O que chamou a minha atenção foi a diversidade de povos andando pelos corredores do Centro de Convenções. Culturas que ficam nítidas nas roupas e nos detalhes. Gosto dos detalhes das fotos e observar os traços dos rostos das pessoas, confirmando as diferenças marcantes de cada povo.

Separei alguns registros de expressões e uma verdadeira Torre de Babel no Congresso, enquanto circulava pelos enormes e longos corredores do Centro de Convenções no centro da Cidade do Cabo na África do Sul.

Foi uma experiência marcante que dividi, na época, na cobertura do evento para o site da Sociedade Brasileira de Diabetes, onde fui diretor de fotografia por muitos anos.