Um dos grandes motivos de estarmos participando do Congresso da IDF, em Abu Dhabi, foi a aprovação no trabalho sobre o projeto da Revista. A ideia aconteceu logo após o início desta iniciativa que era próxima à data de participação no Congresso (ainda em maio de 2017).
O poster foi aceito e a meta de estar presente era certa. A apresentação foi feita por Juliana Lessa, que está fazendo a cobertura do Congresso Internacional.
Ela permaneceu por uma hora – como é o estabelecido pela IDF – na sessão de posteres. Além da visibilidade, Juliana conversou com dois participantes, sendo um endocrinologista indiano, que gostaria de ter acesso à Revista, mas no idioma local. “Explicamos que ainda não há verba para esse tipo de tradução e que, por enquanto, a melhor opção é o Google Translator”, contou Juliana. Ele parabenizou a iniciativa, destacando o fato ter cinco pessoas com diabetes envolvidas na produção da revista.
O ex-vice presidente da IDF, Gordon Bunyab, ficou impactado positivamente com a ideia e conversou muito com Juliana, durante a exposição. Ele enfatizou que é um projeto que precisava se espalhar pelo mundo.