O projeto BOM DIA – um dia de cada vez, e cada dia melhor! -, com realização da Servier do Brasil e apoio da ADJ Diabetes Brasil e ANAD, foi lançado no dia 12 de novembro, para chamar a atenção da sociedade sobre o diabetes tipo 2, tipos de tratamento e suas complicações.
A Campanha
O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, através da consulta e exames e valorizar, cada vez mais, a adesão ao tratamento indicado pelo médico. O embaixador da campanha é o ator Danton Mello.
“Queremos motivar as pessoas a começarem cada dia com otimismo, seguindo o princípio de ‘um dia de cada vez’, comprometendo-se justamente com o dia que estamos sempre vivendo: o dia de hoje. Sem impor a si mesmo decisões para a vida toda, à base do ‘nunca mais vou…’, que resultam em grandes frustrações”, ressalta o gerente de Marketing da Servier, Rafael Borges.
Nas Redes Sociais
Além, do site, serão postados vídeos nas redes sociais das associações, (Facebook, Instagram e no Canal do Youtube), com depoimentos de convidados que falarão sobre as causas da doença, tratamentos e formas de prevenção.
O primeiro vídeo com Danton Mello está no ar e pode ser acessado pelos links @projeto_bom_dia e @bomdiadm2.
Para o gerente de Marketing da ADJ Brasil, Luiz Kitamura, os aspectos emocionais dos pacientes com diabetes tipo 2 precisam ser levados em consideração. “Essa abordagem é fundamental para garantir a adesão ao tratamento”, afirma.
Atenção ao Diabetes Tipo 2
As pessoas com o diabetes tipo 2 precisam observar alguns sintomas como, fome e sede com frequência, alteração visual, infecção na pele, principalmente quando as feridas demoram para cicatrizar, infecção de rins e vontade constante de urinar, emagrecimento sem controle e razão e formigamento.
Qualquer indivíduo pode ter o diabetes tipo 2, inclusive crianças, mas existe um grupo com maior risco que inclui pessoas com idade acima de 40 anos e que apresentam obesidade, sedentarismo, hereditariedade, consumo elevado de álcool, hipertensão, colesterol e triglicerídeo alterado e histórico de diabetes gestacional.
Para sensibilizar o maior número de pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce e de que é possível controlar a doença e garantir uma ótima qualidade de vida, o projeto BOM DIA – um dia de cada vez, e cada dia melhor! -, reunirá outras informações que estarão disponibilizadas, a partir do dia 14 de novembro, no site www.projetobomdia.com.br. Os benefícios de conhecer a doença e a adesão ao tratamento se estendem aos pacientes, às famílias, aos sistemas de saúde e à economia dos países.