Parece que a Copa do Mundo na Rússia também inspirou a International Diabetes Federationa nas redes sociais. A entidade sempre procura alinhar as postagens no Twitter com atividades com grande repercussão mundial. Com o início da Copa 2018, o número de tweets aumentou e a mobilização acontece no mundo inteiro.
A IDF sempre procurar criar engajamento em grande atividades mundiais – como é o caso da Copa – e relacionando a informação com o diabetes. Anualmente, ela faz, por exemplo, postagens constantes durante o Fórum Econômico de Davos.
Dessa vez, a oportunidade surgiu com a Copa. Segundo as informações divulgadas pela equipe do Twitter, a competição tem uma visualização global e em tempo real, onde será possível acompanhar os 64 jogos dentro e fora de campo. No Twitter, a IDF aproveita os jogos para mostrar o número de pessoas com diabetes nos países que estão em campo durante cada partida. Além disso, chamou a atenção para um dos jogadores com diabetes tipo 1.
Uma excelente forma de chamar a atenção, usando um evento de alcance mundial. O Twitter da Revista EmDiabetes está monitorando e compartilhando as informações da IDF.