Falar sobre Saúde sem usar as Fake News

No site da Sociedade Brasileira de Diabetes  (www.diabetes.org.br/publico/), é possível obter informações seguras sobre o diabetes e tratamentos disponíveis. Lá também encontramos médicos que pesquisaram sobre algumas das fake news de cura do diabetes como é o caso do Dr. Rodrigo Moreira, endocrinologista do IEDE que neste artigo explica sobre a famosa Batata Yacon. O site tem acesso especial para os pacientes, com uma linguagem de fácil compreensão e com assuntos atuais.

Também para combater as fake news, o Ministério da Saúde lançou um canal de comunicação para receber informações que circulam pelas redes sociais e averiguar se são verdadeiras ou falsas. Basta adicionar o WhatsApp do Ministério da Saúde — (61) 99289-4640 em seu celular e encaminhar os conteúdos duvidosos que receber sobre  saúde, principalmente sobre o diabetes . As notícias analisadas pela equipe do Ministério da Saúde também estarão disponíveis no Portal Saúde no endereço saude.gov.br/fakenews e nos perfis do Ministério da Saúde nas redes sociais.

Precisamos nos informar mas não acreditar em qualquer informação sem refletir sobre ela. Também temos a responsabilidade sobre o que repassamos pelas redes sociais.

Fique de olho!