Por Trás da Notícia: Usain Bolt e o Diabetes

Mesmo sem que ele tenha participado das Olimpíadas de Tokyo, quando falamos dos Jogos Olímpicos não há como não visualizar a imagem do atleta Usain Bolt fazendo o arco, que se transformou em uma marca registrada.

Mas peraí, o que tem o Usain Bolt com diabetes? Muita coisa. Isso já tem tempo. Foi em 2013, quando foi feita uma campanha pelo Instituto da Criança com Diabetes, que tem o Dr. Balduíno Tschiedel como diretor, para que Usain Bolt usasse a camisa da Corrida pelo Diabetes.

Crianças se envolveram e uma grande mobilização nas redes sociais para que o super campeão prestasse atenção. A campanha brincava com o nome do atleta -”Usaí Bolt”. E adivinhem! Ele viu e ainda conseguimos participar de uma coletiva onde ele estava presente. Imaginem a tensão! Passado oito anos, temos guardado com muito carinho o kit dessa campanha.

Usain Bolt, mesmo não tendo participado das Olimpíadas de Tokyo, continua com o título de o Homem Mais Rápido do Mundo e esteve em 2013 para uma corrida “exibição” contra três atletas em uma pista de 150m, na areia em Copacabana. Não é uma prova olímpica, mas Bolt vai tentar ser também o mais rápido do planeta nessa distância.

Na verdade, era uma ação promocional que reuniu centenas de pessoas e dezenas de jornalistas. Afinal, não é toda hora que se tem a possibilidade de estar tão perto dele.

Sempre antes de atividades assim acontecem as coletivas de imprensa, que foi montada perto da pista em Copacabana. Logo depois acompanhamos a prova e alguém duvida quem ganhou a prova?

O grupo de crianças estava perto e existia todo um aparato para conseguir que eles chegassem até o atleta e entregar a camisa e pedir o apoio. Foi um dia para que essa garotada, que hoje já é adolescente, curtir um dia tão próximo com um ídolo como ele.