Edição Especial do Diabetes 2017

O Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes aconteceu em São Paulo, de 16 a 18 de novembro de 2017, reunindo cerca de 4 mil pessoas. O evento está em sua vigésima primeira edição e voltou à capital paulista depois de muitos anos. Na ocasião, em 1993, foi presidido pelo Dr. Antonio Roberto Chacra e agora em 2017 esteve sob a responsabilidade do Dr. João Eduardo Salles.

Nossa proposta para acompanhar o Diabetes 2017 era ousada, mas faz parte de um histórico na área de comunicação da Servier do Brasil. Foi em 2002, no Congresso da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia que a empresa apoiou a primeira cobertura diária, em jornal impresso, feita na área no país.

Muita coisa mudou nesse período e nem precisamos listar os pontos, mas principal resume bem – o mundo digital entrou forte e os Influenciadores Digitais ocuparam um espaço importante.

 

Nossa proposta leva à Servier do Brasil foi fazer uma cobertura em tempo real, de dentro do Congresso, com informes, flashes em fotos e vídeos, Lives e fechando com uma edição especial sobre o Congresso. Esta última, nunca foi realizada na área de Endocrinologia.

  Para acessar a edição especial – clique neste link.

Agradecemos muito à confiança no projeto e com essa edição especial, mostramos que a ideia é possível. Isso com bastante planejamento, organização, amor pela ideia e apoio. A redação foi montada dentro do estande da Servier do Brasil, onde recebemos dezenas de grandes nomes da diabetologia, entre presidentes, ex-presidentes, membros de diretoria de entidades, educadores e convidados internacionais.

Na fanpage da Servier foram realizadas cinco entrevistas ao vivo e mais duas na nossa página. O alcance foi excelente, com compartilhamentos e apoio dos que já vêm nos acompanhando e novos seguidores.

Na homepage aqui da Revista ficamos com a transmissão via Twitter, com publicações e comentários em tempo real.

Finalizamos com essa edição especial que fez abordagens diferentes das transmitidas, durante o Congresso. Se você quiser saber como foi, além de acessar a edição a seguir, não deixe de conferir a cobertura nas hashtag #ServierdoBrasil #EmDiabetes e #diabetes2017.

Para que todo esse trabalho acontecesse, foram várias reuniões na sede da Servier e também da nossa equipe que trabalhou no local e nos bastidores.