Diabetes: Aprendizado com Diversão

O Dia Mundial do Diabetes está chegando e são muitas as atividades pelo Brasil, a fim de chamar a atenção e conscientizar pela causa.

O Rio de Janeiro não fica fora desta jornada!

No dia 11 de novembro acontece, na Praia de Copacabana, um evento para toda a família.
Com organização da Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional Rio (SBD RJ) e da Prefeitura, médicos endocrinologistas e nutricionistas estarão à disposição para tirar dúvidas e esclarecer sobre os sintomas e os tratamentos para o diabetes.

O atleta de karatê Daniel Caputo, que tem diabetes tipo 1, também estará presente para dar uma aula para as crianças. Além disso, serão distribuídos lanches funcionais, balões e camisetas comemorativos à data.

Conforme destacado pela Dra. Alessandra Matheus, presidente da SBD RJ, alguns sinais de alerta do diabetes podem ser observados em uma criança ou bebê:

  • Perda de peso
  • Muita sede
  • Alteração do apetite
  • Desidratação
  • Acúmulo de formigas em fraldas descartadas

Tudo isso pode ocorrer em curto intervalo de tempo e se qualquer destes sintomas for identificado, é importante se dirigir logo à uma unidade de saúde com a criança.

Porém, ela destaca que com os tratamentos mais modernos e eficazes, é possível manter um bom controle da condição e uma boa qualidade de vida para a criança.

Então, dia 11/11, a partir das 08h, compareçam.
O evento é gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia.
Será uma ótima oportunidade para pais e crianças aprenderem se divertindo.