Futebol, Vasco e o Dia Mundial do Diabetes

Se tentarmos descrever a sensação e a alegria desse grupo ia ser difícil. Imaginem torcedores muito apaixonados que, por terem diabetes, de repente veem a possibilidade de estar cara a cara com todo o time do coração? Já deu para imaginar, não é? E a frase durante a visita ao Centro de Treinamento do Vasco da Gama talvez possa mostrar: Que bom que tenho diabetes.

Essa era a sensação no encontro incrível que Sarah Rubia (mãe) e Igor Nunes Freire (filho); João Paulo Simas da Silva (pai) e Hyan Valle Borges (filho); Joselaine Cordeiro Dutra (mãe) e Ana Luiza Cordeiro Dutra (filha); e Juliana Robin (mãe), Eliton Robin (pai) e Alanis Robin (filha), com todo o time profissional do Vasco da Gama, no CT em Vargem Pequena.

Mais uma vez, não foi só o registro das fotos, o time do Vasco recebeu a todos com o maior carinho e atenção. O técnico Valetim conversou, Pikachu, Fabrício, Andrés Rios, Gualhardo, resumindo, todo o time parou para bater papo e entender um pouco mais do diabetes. As famílias estavam meio tímidas, mas foram incentivadas pelo gerente de futebol, Andre Souza, a interagir com todo o time. Foram cerca de duas horas que o grupo viveu um sonho.

Se não bastasse toda essa atenção para entender um pouco mais sobre diabetes, o tratamento e o dia mundial, na saída foram convidados a entrar na área de treino, onde foi feita uma foto com o time, inclusive os jogadores da base do Vasco. A Revista EmDiabetes faz um agradecimento especial a toda a comunicação do Vasco, em nome do Daniel Costa e Silva e Nelson Costa.

O grupo está convidado para estar em São Januário no jogo entre Vasco x Atlético Paranaense, no dia 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes. (fotos Celso Pupo)