EmDiabetes: Edição de Junho

Como será esse mundo novo, pós pandemia? Precisaremos nos planejar mais; ter mais tempo para organizar uma viagem; talvez acordar mais cedo para se preparar com todos os apetrechos de segurança; levar sua alimentação, dependendo de onde pretende ir; e encontrar um jeito de manter a alimentação o mais saudável possível.

Mas, espera aí. Não é tudo o que quem tem diabetes já faz?

Pois é, amigos, em todas as conversas e entrevistas, que temos feito ao longo das últimas semanas, com profissionais de saúde e quem tem diabetes, percebemos que muitas das recomendações sobre como encarar o novo mundo já fazem parte da rotina habitual da vida de quem tem diabetes.

Isso significa que é preciso aprender muito com quem já tem grande experiência nesse dia a dia. Por isso, conversamos com a Dra. Valéria Guimarães, endocrinologista e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – SBEM, que se tornou uma das grandes especialistas brasileiras no estudo e análise de pesquisas sobre endocrinologia e Covid-19.

Para chamar a atenção de tanta coisa sabemos que os “dias mundiais” são fundamentais. Em junho, o Dia Mundial de Alerta aos Transtornos Alimentares abordou não só do problema, mas como o confinamento está afetando as pessoas. Como tentar resolver? Não é uma tarefa fácil, mas na coluna “Com a palavra, Dra. Claudia Pieper”, ela fala do tema, sempre de uma forma de fácil entendimento.

A outra data que comentamos nesta edição é o Dia Mundial do Diabetes. Sim, sabemos que ainda está distante – 14 de novembro – mas a International Diabetes Federation já definiu o tema 2020: a enfermagem será o foco.

No meio de tudo isso, o mundo está totalmente online, com entrevistas, lives e publicações sendo disponibilizadas gratuitamente. Novos formatos da informação vem sendo testados. Só que… pois é, já fazemos isso há três anos.

Nosso DNA foi sempre foi digital e priorizando o compartilhamento de informação gratuita, segura e de fácil leitura. São 38 edições, centenas de páginas de conteúdo, notícias no site e sempre pensando em como ajudar vocês.

Então aproveitem mais uma edição da Revista EmDiabetes feita com muito carinho para vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *