Quem Somos

Geraldo Fisher, Juliana Lessa e  Sheila Vasconcellos são pessoas que convivem – muito bem – com o diabetes; Cris Dissat é uma jornalista queDra. Claudia Pieper é uma médica endocrinologista, que atua prezando pela educação em diabetes e está, junto com outros profissionais, na coordenação do Departamento de Educação e Diabetes da Sociedade Brasileira de Diabetes. E, entrando na equipe, o fotógrafo e diretor de arte, Celso Pupo.

Um grupo com experiências  e conhecimentos distintos, mas com um objetivo em comum: informar. Vamos dividir nosso dia a dia, nossos aprendizados e mostrar que viver bem com diabetes é possível.

Mas como? Foi quando, em uma conversa, o assunto Revista Digital surgiu. Uma publicação online para pacientes e profissionais de saúde? Será que íamos conseguir? Mas, por quê não? Estamos em 2018, são mais de 12 edições publicadas, regularmente, como nos comprometemos.

Juliana Lessa

Carioca, engenheira, batuqueira e viajante. Aos 31 anos, em 2009, foi diagnosticada com diabetes tipo 1. Em 2010, lançou o Blog Insulina Portátil (www.insulinaportatil.com.br) através do qual fala o dia a dia convivendo com a condição.

Em 2013 apresentou o trabalho “Sweet and incredible days – how I manage my Diabetes so I can live happily ever after” (Dias doces e incríveis – Como eu gerencio meu diabetes para viver feliz para sempre / Artigo número ME-1915, Pôster número P-1747) no Congresso Mundial de Diabetes, da IDF. Em 2015, participou, como observadora, do curso Educando Educadores, coordenado pela SBD, ADJ e IDF.

Faz parte do grupo R-Evolução Azul (www.facebook.com/novembroazuldiabetes) e é integrante do Movimento Rio pelo Diabetes.

Geraldo Fisher

Engenheiro, diabético tipo 1 desde 2003 e leitor dos blogs. Para ele, a aceitação da doença foi imediata, mas enfrentou momentos difíceis no primeiro ano do tratamento, entre eles a disciplina com os horários para medir a glicemia, tomar insulina e uma convulsão seguida de um coma hipoglicêmico, que felizmente não deixou sequelas.

Depois disso, decidiu se cuidar mais. Parou de beber, fumar e adotou uma alimentação mais saudável aliado à terapia com bomba de insulina. Nas horas vagas pratica esportes, academia, mergulho e gosta de viajar. Fez uma expedição de 15 dias na Amazônia, alcançando o topo da cachoeira do Eldorado, a mais alta do Brasil.

Entre aventuras e cuidados, busca ajudar outras pessoas com diabetes através da troca de experiências como membro da Academia de Novos Diabéticos e um dos integrantes do Movimento Rio pelo Diabetes.

Cristina Dissat

Jornalista e trabalha com diabetes desde 1993. Já foi editora do site e da revista da Sociedade Brasileira de Diabetes (quando o site foi Top 3 em Saúde, pelo Prêmio Ibest 2006) e é editora das publicações não científicas e do site da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Realizou cerca de 200 coberturas de eventos médicos no Brasil. Desde 2002 se dedicou à campanha do Dia Mundial do Diabetes. Palestrante em congressos na área de endocrinologia e esportes, apresentou trabalhos nos Congressos da International Diabetes Federation no México (2000, onde também foi palestrante sobre Revistas de Diabetes Onlines), Paris (2003), Cidade do Cabo (2006) e Montreal (2009).

Empresária, sócia da DC Press – Agência de Conteúdo. Participa da equipe que criou o blog  www.diamundialdodiabetes.com.br e respectiva fanpage Movimento Rio pelo Diabetes.

Celso Pupo

Fotógrafo e diretor de arte, sócio-diretor da DC Press – Agência de Conteúdo. Realizou coberturas de diversos congressos internacionais (Paris 2003, Cidade do Cabo 2006 e Montreal 2009) e nacionais na área de saúde; Copa do Mundo 2014; Jogos Olímpicos 2016.

Segundo lugar no Prêmio Nikon de Fotografia da Copa do Brasil 2015.

Dra. Claudia Pieper – Consultora Científica

Mestre e Doutora em Endocrinologia pela UFRJ, Cocoordenadora e Professora Assistente do Curso de Pós Graduação em Endocrinologia da PUC- Rio/IEDE, Coordenadora do Módulo de Diabetes do Curso de Pós Graduação em Endocrinologia da PUC-Rio, Educadora em Diabetes com formação e titulação pela IDF (International Diabetes Federation – Região SACCA desde 2003), Coordenadora da Unidade de Educação em Diabetes do IEDE (Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia-RJ), Coordenadora do Departamento de Doenças Psicosociais e Transtornos Alimentares da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes), CoCoordenadora do Departamento de Educação e Diabetes da SBD.