ADA 2019: Compartilhando Informação

Acompanhar os lançamentos, novas pesquisas, equipamentos para monitorar o diabetes, novas tecnologias etc. Mas tão importante quanto isso é entender como compartilhar tudo, como estar em um evento ou monitorar o que é comentado.

Esse também é um dos focos das nossas reportagens sobre o Congresso da American Diabetes Association, em San Francisco.

Passo a Passo

Se você tem como objetivo estar presente e fazer uma cobertura de um congresso do tamanho do ADA 2019 (com cerca de 15 mil participantes) é preciso se preparar antes, mas não em relação a custos de viagem, hospedagem e outros gastos. A estrutura liberada pela ADA é muito grande e o controle de acesso de jornalistas, e também influenciadores digitais, é feito com muito cuidado. Existe um formulário a ser preenchido para solicitar o credenciamento de imprensa. Lógico que se você foi convidado por alguma empresa da indústria para estar presente essa fase ficará a critério da empresa. Mas vamos ao mundo real.

Depois do formulário, na área de imprensa (link Media) dentro do site do congresso, você receberá um número para completar o pedido. Não é um preenchimento rápido, ou seja, separe alguns minutos para fazer. Blogs ou sites que tenham apenas um patrocinador não são aprovados, assim como sites ou blogs comerciais.

Guidelines de Imprensa

É preciso – sempre – observar todas as regras estabelecidas e a mais complicada para mídias independentes é a filmagem dentro do centro de convenções. Esses canais de comunicação, como o nosso, que utiliza muito a agilidade do celular para as postagens vai precisar de um planjemaneto. É permitida a gravação, mas existem seguros a serem pagos e outras questões que, provavelmente, podem ser um problema, mas tudo tem solução.

Você deve ter observado que os vídeos com comentários – como este que está nesta reportagem e os publicados nas nossas redes – são feitos nos arredores do Moscone Center, em San Francisco. Ou você faz todas as anotações necessárias ou leva seu entrevistado para a área externa do Centro de Convenções. Lembre, também, que nessa área, a maioria das pessoas que acompanha sua cobertura também quer saber a sua opinião, então sem problemas se encontrar um local e dar a sua visão das coisas.

Tem muitos outros detalhes importantes, mas vamos contando aos poucos, durante os dias 7 e 11 de junho, quando acontece o Congresso, em San Francisco. (Reportagem Cris Dissat, Imagens Celso Pupo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *