Ação Comunitária no Rio de Janeiro

A Escola Municipal Vitor Meireles, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, irá receber a 12ª edição da Ação Comunitária Merck. Durante todo o dia 24 de novembro, sábado, as comunidades localizadas próximas à escola terão atendimentos gratuitos relacionados à saúde, cidadania e artes.

Além de diversas ações, relacionadas à saúde, a população contará com outros serviços, como dosagem de glicemia e colesterol, exames oftalmológicos, medição de pressão arterial e IMC (índice de massa corporal). Os interessados também contarão com os serviços que serão fornecidos pelo Tribunal de Justiça do Rio, como registro de nascimento tardio, reconhecimento de paternidade/maternidade e conversão de união estável em casamento.

Já as atividades culturais contam com oficinas de brinquedos recicláveis, brinquedoteca, ateliê de artes e atividades físicas.

Desde 2006, quando foi realizada a primeira edição da Ação Comunitária da Merck, mais de 25 mil pessoas já se beneficiaram das atividades realizadas. “A cada ano temos muito orgulho de poder abrir as portas para a comunidade, trazendo serviços que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. Com a inclusão da vacinação gratuita este ano, esperamos receber ainda mais gente”, comentou Soraya Araújo, Gerente de Relações Institucionais da Merck e líder da organização do evento. Mais de 140 colaboradores da Merck serão voluntários na ação.

Os atendimentos são limitados à disponibilidade e serão realizados por meio de senhas individuais, entregues a partir das 9h.

Serviço:

  • Evento: Ação Comunitária Merck 2018
  • Data: sábado, 24 de novembro de 2018
  • Horário: das 9h (abertura) às 15h
  • Local: Escola Municipal Vitor Meireles
  • Endereço: Rua Joaquim Inácio Filho, 29, Taquara – Rio de Janeiro
  • Serviços gratuitos, limitados à disponibilidade e realizados por senha individual. ​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *