Press Release: Dia Mundial do Diabetes

Dia Mundial do Diabetes conta com apoio dos clubes cariocas e do Maracanã

14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes e durante o mês são realizadas atividades no mundo inteiro para conscientizar sobre a condição e alertar a população sobre os riscos de não tratar a doença. O diabetes é uma doença muitas vezes silenciosa, mas que pode provocar complicações alarmantes, afetando a visão (cegueira) e os rins (diálise). Por isso, é muito importante avaliar a glicose do sangue regularmente. Em caso de alteração, procurar um médico.

A atividade física é um dos pilares do tratamento e para estimular, usando o esporte como um incentivador na mudança de hábitos, a campanha da Revista EmDiabetes – www.emdiabetes.com.br – conta com o apoio dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – do Maracanã, do Blog Fim de Jogo e da Servier.

Além de fotos que estão sendo realizadas com os atletas, os quatro clubes colocaraão faixas alusivas à data nos jogos dos dias 10 (Botafogo x Flamengo), no Estádio Nilton Santos; 11 (Fluminense x Sport), no Maracanã; e dia 14 (Vasco x Atlético Paranaense), em São Januário.

Já no dia 14 de Novembro, de 9h às 12h, haverá um encontro entre pessoas com diabetes, médicos e a equipe da Revista EmDiabetes no Maracanã. Um bate papo para troca de experiências, orientações sobre o diabetes e espaço para tirar dúvidas com a presença de 40 convidados, que ficarão em um camarote no estádio.

Depois dessa atividade, o grupo se reúne próximo ao gramado para uma foto oficial que será publicada nos sites e redes sociais das entidades médicas brasileiras e enviada para a International Diabetes Federation.

A Revista EmDiabetes é uma publicação gratuita e online, com a equipe formada por pessoas com diabetes, consultoria médica e jornalistas especializados em diabetes. Todo dia 14 de cada mês uma nova edição entra no ar com informações úteis aos pacientes.

Desde 2017, por ocasião do Dia Mundial do Diabetes, vem realizando atividades para chamar a atenção sobre a necessidade de cuidar e tratar o diabetes, que é uma doença silenciosa. Este ano, as atividades têm o apoio da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Rio de Janeiro e Sociedade Brasileira de Diabetes Regional Rio de Janeiro.

Serviço:

  • Revista EmDiabetes – www.emdiabetes.com.br
  • Assessoria de Comunicação
  • Contatos:
    Cris Dissat (21) 99137-7747
    Juliana Lessa
    Sheila Vasconcellos
    Geraldo Fischer
    Dra. Claudia Pieper 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *