Dia Mundial e o Basquete do Flamengo

Nosso Dia Mundial do Diabetes 2018 começou cedo.  Sabemos como é importante fazer um planejamento prévio para contar com ajuda de uma turma que tem uma agenda cheia. Quem são? Os atletas do Basquete do Flamengo. Eles estão, mais uma vez, conosco nessa ação.

Através de uma parceria com o Blog Fim de Jogo, que cobre o esporte no Rio de Janeiro, contamos com uma grande ajuda e como é grande viu. O Orgulho da Nação como é conhecido o time de basquete rubro-negro abriu um espaço na agenda, no meio de uma competição internacional e o NBB (Novo Basquete Brasil – campeonato nacional de basquete), para receber nossa equipe na sede do clube na Gávea.

Além da nossa equipe – Cris Dissat, Celso Pupo e Sheila Vasconcellos – esteve conosco o rubro-negro Matheus Borba, com diabetes tipo 1, e sua mãe Aline que encontraram conosco na entrada do clube para um momento especial.

Entramos, nos encaminhamos para a quadra de treino e ficamos no aguardo do time chegar.

O primeiro a chegar foi técnico do Flamengo, Gustavinho, depois chegaram Marquinhos,  Olivinha e Anderson Varejão, que são algumas das principais estrelas do time. Uma escadinha para alcançar o ombro destes atletas seria bem vindo, mas para nos aproximarmos deles não precisou de nada especial.

Brincaram conosco, conversaram com o Mateus para entender um pouco como era o diabetes e saber os detalhes da campanha. Contaremos com eles no dia 14 de Novembro, quando irão postar nas redes oficiais do clube, o apoio à data.

Desde já nosso muito obrigado pela ajuda, vocês nem imaginam o que significa essa ajuda. (fotos Celso Pupo)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *