CBEM 2018

De 07 a 11 de agosto acontece, em Belo Horizonte, a 33ª edição do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, o principal evento científico da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Depois de 26 anos, o CBEM retorna à capital mineira.

Nestes cinco dias, uma programação intensa vai tomar conta do CBEM 2018 e trazer para discussão desde condutas clínicas até os avanços e pesquisas que estão acontecendo na área.

E entre os diversos assuntos  que serão apresentados, o diabetes se destaca em diferentes abordagens: tratamentos personalizados e insulinização no paciente de diabetes tipo 2,  os efeitos positivos da adesão ao tratamento, relação entre o DM2 e o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, monitorização, parâmetros de hemoglobina glicada, pré-diabetes, as consequências da lipodistrofia, o uso da tecnologia aliado ao tratamento, obesidade e cirurgia bariátrica, biossimilares e os novos guidelines para o tratamento e o cuidado com o diabetes.

Entre simpósios, mesas redondas e apresentação de pôsteres, muita informação e orientação acerca da condição e dos tratamentos e abordagens adequados.
Nossa equipe está presente e traremos as notícias direto do CBEM 2018.   Acompanhem através das nossas redes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *