Worldwide Diabetes – Fórum Internacional

De 1 a 3 de novembro, Brasília recebe um evento voltado aos profissionais de saúde –  First International Clinical Course in Diabetes and Its Complications. A primeira iniciativa aconteceu em 2007, no mesmo período, quando a capital sediou o III Joint Postgraduate Course da European Association for the Study of Diabetes (EASD), juntamente com a ADA e a IDF, em 2007, por indicação do Dr. Andrew Boulton.

Segundo a Dra. Hermelinda Pedrosa, presidente da SBD, a proposta se insere na plataforma da atual gestão que tem como lema Educar, Apoiar e Transformar. Entre os tópicos dessa proposta estão, também, parcerias internacionais, como deste evento.  A endocrinologista explica que a realização do evento muito oportuna.

O evento terá palestras, painéis de discussão, sessões de workshop, aulas interativas e hands on, além de apresentar um panorama nacional do diabetes. Haverá temas específicos como complicações microvasculares; tratamento sem insulina do diabetes tipo 2; obesidade; e o futuro das alternativas terapêuticas.

A Worldwide Initiative for Diabetes Education (Worldwide Diabetes) congrega os principais líderes mundiais em diabetes, mais de 65 especialistas e um corpo docente que atua em iniciativas educacionais ao redor do mundo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *