Dia Mundial do Diabetes no Calendário Oficial

A presidente da entidade, Dra. Hermelinda Pedrosa; representantes da ADJ Brasil, Gilberto Soares Casanova (presidente) e Vanessa Pirolo, e Luiz Medeiros da Federação Nacional de Associações e Entidades de Diabetes (FENAD) estiveram no Ministério da Saúde para oficializar o Dia Mundial do Diabetes no calendário.

Durante a reunião, representantes da Vigilância Epidemiológica e Promoção à Saúde, da Secretaria de Assistência à Saúde e Atenção Básica, acertaram as estratégias para retomar a parceria com a SBD já este ano. Dentre as novidades a (re) incorporação do Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, no Calendário da Saúde.

Desde 2002 a SBD faz ações pela data e por diversas ocasiões contou com o apoio do Ministério da Saúde, mas segundo informes da Sociedade, o tema não estava mais na agenda oficial.

“Esta conquista é fruto do trabalho desenvolvido pelo Advocacy da SBD e faz parte da nossa atuação em prol da divulgação de informações a respeito da doença. Junto ao MS, articulamos para que Novembro agora seja também marcado como o mês de conscientização do diabetes”, afirma a Dra. Hermelinda Pedrosa, presidente da SBD.

Essa definição ajudará, inclusive, a esclarecer a confusão de datas que ainda acontece.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *