Bakken Invitation: a aventura no Hawai

Conhecer o Havaí foi simplesmente fantástico! E o melhor, ao escolher minha filha Bruna como acompanhante, percebi que a viagem também teria um significado especial, como uma herança em vida. E assim aconteceu. Saímos do Brasil na tarde de 11 de janeiro de 2016, uma segunda-feira e amanhecemos em Los Angeles, EUA. O voo para a ilha seria somente no dia 13 e ainda conseguimos aproveitar um dia inteiro para desbravar a cidade americana e visitar pelo menos dois dos pontos turísticos mais visitados: Venice Beach e o Pier Santa Monica.

Seguimos juntas rumo ao Havai no dia 13 pela manhã. No voo para a ilha, encontramos mais dois homenageados que seguiam para o mesmo destino que nós: o espanhol Juan Carlos Corredera – que venceu um câncer no Esôfago com a tecnologia de ablação de radiofreqüência – com sua esposa Paloma e David Simmonds – portador da Doença de Parkinson e que usa um dispositivo implantável no cérebro que possibilita a estimulação cerebral profunda. Esta inovadora tecnologia resgatou os prazeres de uma vida plena para David que viajava com sua esposa. Com sua vida extra, David voltou a compor músicas e hoje dedica seu tempo para que outras pessoas também possam acessar esta terapia inovadora.

Eu e  Bruna ficamos hospedadas por 4 dias no luxuoso resort Fairmond Orchid, localizado na costa leste da ilha, e recebemos um programa de atividades desenvolvido exclusivamente os homenageados. O resort conta com uma praia privativa, uma imensa piscina, além de restaurantes, bares, espreguiçadeiras e todo o serviço all inclusive. Éramos 11 pessoas de várias partes do mundo sendo recebidos e tratados como pessoas realmente especiais.

A cada dia, ao chegar no quarto, encontrávamos um recado de Earl Bakken juntamente com pequenas recordações: uma pequena jangada havaiana, um álbum com fotos da Ilha e seus livros. Conhecer mais sobre a história de vida de Earl Bakken e seus projetos sociais na grande ilha nos fez entender todo o significa do do prêmio e de como esta seleção de pessoas pode ajudar a transformar o mundo. Sua vida não somente mudou pessoas como nós, com seus inventos e tecnologia médica, mas também beneficiou pessoas da comunidade local no Hawai com sua compaixão e generosidade.

Be the first to comment on "Bakken Invitation: a aventura no Hawai"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*